Na gravação que está rodando as redes sociais, o âncora aparece ao lado de um comentarista, à frente da Casa Branca, em Washington (EUA), se preparando para sua entrada no jornal, quando um carro começa a buzinar na rua.
"Está buzinando por quê, seu merda do cacete?", diz, reclamando de um barulho de buzina que ocorreu na rua.
Em seguida, o jornalista se vira para o comentarista que está ao seu lado e brada. "Não vou nem falar, porque eu sei quem é; é preto. É coisa de preto", afirmou ele, rindo logo após o comentário, e sem saber que já estava sendo filmado. O comentarista que estava ao lado de Waack também ri e concorda com a afirmação.
[VIDEO1]
Após o vazamento do vídeo, vários internautas repudiaram a atitude de Waack, o chamando de "racista".
[VIDEO2]
[SAIBAMAIS]A reportagem procurou a Central Globo de Comunicação para comentar o ocorrido e atestar a veracidade do vídeo, porém, a emissora ainda não se manifestou sobre o caso.
Outros deslizes de Waack
O jornalista já foi protagonista de outro caso curioso no ar. Durante uma edição do Jornal da Globo em 2007, ao chamar a repórter Zelda Melo em um link ao vivo, William Waack trocou o nome da jornalista por "Zelda Merda". Waack se corrigiu rapidamente, porém, a internet não perdoou o equívoco do global.
Waack também enfrentou uma saia justa com a colega Christiane Pelajo, também no Jornal da Globo. Na ocasião, em outubro de 2014, ao chamar o intervalo, William Waack leu o texto que seria de Christiane. A jornalista, indignada, retrucou o colega: "sou eu". Ele se desculpa em off, e o jornal vai para o intervalo
O jornalista também enfrentou cenas de climão durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016, ao ter desavenças com a jornalista Cristiane Dias, durante as trasmissões, e com a cantora Anitta, após a apresentação da artista na cerimônia de abertura do evento.