O horizonte de Kevin Spacey está cada vez mais sombrio. O ator agora está enfrentando uma investigação oficial sobre o suposto assédio que ele cometeu ainda em 2008, na Inglaterra. O caso envolveu um ator que afirmou anonimamente ter pedido ajuda a Spacey para um trabalho junto ao teatro The Old Vic (famoso complexo teatral em Londres presidido por Spacey de 2004 a 2015) quase uma década atrás.
O jovem (que na época tinha 23 anos) contou à polícia que a estrela de House of cards o teria convidado para sua casa e, após fumar maconha, o jovem desmaiou e acordou com Spacey praticando sexo oral nele, quando então decidiu fugir da casa.
[SAIBAMAIS]A Scotland Yard, que investiga acusações de assédio, confirmou, por meio de uma nota ; mesmo não citando o nome de Spacey ; que existe uma investigação por ;ofensas sexuais; no distrito de Lambeth (ao sul de Londres, onde a casa de Spacey fica) que ocorreu em 2008.
As informações são do portal Variety, que tentou entrar em contato com Spacey, mas não obteve sucesso. Na quarta-feira (1/11), uma representante do ator afirmou que ele ;tirou um tempo necessário para buscar avaliação e tratamento;.
Crise em House of Cards
Na manhã desta sexta-feira (3/11) a rede norte-americana CNN divulgou matéria afirmando que, ao menos, oito empregados da produção House of Cards falaram anonimante que sofriam assédio por parte do ator na produção da série. A Netflix liberou nota em que afirma ter tomado conhecimento em apenas um dos casos e tomado as medidas necessárias.
Atualmente a produção dos episódios finais, filmados em Washington, seguem paralisados desde o começo da semana.