As acusações de assédio e pedofilia contra o ator Kevin Spacey chegaram à produção da série House of cards. O produtor do seriado Beau Willimon, que comandou a produção até 2016 falou sobre a estrela do drama político. Willimon afirmou que não percebeu nenhum comportamento incomum pelo tempo em que ele e Spacey trabalharam juntos.
"Durante o tempo em que trabalhamos juntos em House of cards eu não presenciei, ou percebi qualquer tipo de comportamento inapropriado dentro ou fora das gravações", afirmou o produtor. Mas Willimon não aliviou a gravidade da situação e completou: "Dito isso, gostaria de informar que estou ciente de que tal comportamento é absolutamente sério e não há exceções. A história de Anthony Rapp é profundamente preocupante, e eu sinto muito por ele ter passado por isso, e apoio sua coragem".
Como informado, após as acusações feitas por Rapp no portal Buzzfeed, Spacey se defendeu das acusações, afirmando "não se lembrar" do ocorrido. A Netflix, canal de streaming em que a série é exibida ainda não comentou as acusações.
Atualização: As 17h11 (horário de Brasília), o portal Variety informou que a Netflix decicidiu cancelar a produção de House of Cards após a sexta temporada.