Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Paulinho Pedra Azul faz show para comemorar os 28 anos do Feitiço Mineiro

Paulinho Pedra Azul realiza show para comemorar os 28 anos do bar Feitiço Mineiro, que se tornou referência da música na cidade


Mesmo sem ser avesso às novas tecnologias e as plataformas de distribuição musical na internet, Paulinho Pedra Azul mantém-se fiel ao contato direto com as pessoas, para fazer seus discos chegarem até eles. Sempre com o pé na estrada, o cantor, compositor e violonista mineiro atualmente distribui o álbum comemorativo dos 35 anos de carreira, vendido ao preço de R$ 20.
[SAIBAMAIS]
Amanhã e sábado, às 21h30, Paulinho volta a se encontrar com os fãs brasilienses no show que faz pela programação que celebra os 28 anos do Feitiço Mineiro. ;Esta é a quinta vez que tomo parte do aniversário do Feitiço, um dos mais importantes palcos para os artistas brasileiros. Vai ser um show bem intimista, de voz e violão, no qual vou revisitar canções que são marcantes em minha trajetória e bater papo com os amigos e fãs que conquistei em Brasília;, adianta o artista.
À cidade, ele vem desde o início da carreira e já se apresentou nos mais diveros locais, da Sala Villa-Lobos ao Teatro dos Bancários. Mas é no Feitiço onde mais tem marcado presença. ;A primeira vez que estive no Feitiço foi para dar uma canja. O querido e saudoso Jorge Ferreira foi assistir a um show meu no Teatro Nacional e depois me levou para o seu bar, que, desde então, passou a ser uma referência para mim;.

Paulinho, desde o primeiro semestre, está viajando com a turnê do CD em que, nas 20 faixas reuniu músicas gravadas por ele em discos de colegas de ofício e até de um coral. ;Ao criar esse projeto para comemorar meus 35 anos de carreira, quis propor algo diferente. Então, fiz a compilação de canções que havia interpretado em discos de outros artistas. Das 20 reunidas no repertório, só uma é de minha autoria;, conta.
;Entre as selecionadas estão Um sonho, de um disco que fiz em duo com Wagner Tiso, só com músicas de saudoso Godofredo Guedes (pai de Beto Guedes); Contrário, do Padre Fábio de Melo, no primeiro CD dele; Francisco , que Mauro Mendes compôs em homenagem ao Papa Francisco, que gravei com o coral do Colégio Santa Doroteia, de Belo Horizonte;, destaca. Há, ainda, Anjo travesso, que faz parte de um álbum de Evandro Correia, baiano de Vitória da Coquista, amigo de Elomar e Xangai;, acrescenta.
Com agenda lotada de compromissos em todos os finais de semana, até dezembro, Paulinho se apresentou recentemente em Teixeira de Freitas (BA). ;Nesse show, dividi o palco com meu conterrâneo Rubinho do Vale e com Pedeira da Viola e Tau Brasil, cantores do Vale do Mucuri. Ao lado deles, vou participar do Festival Mucuriarte, em Carlos Chagas (MG);, anuncia.

SERVIÇO

Paulinho Pedra Azul
Show de voz e violão do cantor e compositor mineiro amanhã e sábado, às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico R$ 45. Não recomendado para menores de 18 anos.

Programação de aniversário

Domingo, às 19h ; Roda de samba com Makley Matos, Clara Nogueira, Karla Sangaleti e Heróis de Botequim.
Dia 14, às 22h ; Clodo Ferreira
Dia 20, às 22h ; Indiana Nomma e Alma Thomas
Dia 21m às 22h ; Sabrina Parlatore e Marcia Tauil
Dia 22, às 19h30 ; Indiana Noma canta Mercedes Sosa
Dias 26 e 27, às 22h ; Cristovão Bastos (foto) e Márcia Tauil