Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Angelina Jolie representa Camboja com indicação à disputa por vaga no Oscar

O filme 'First they killed my father' é baseado em fatos e é uma co-produção da Netflix

Com direção de Angelina Jolie, First they killed my father é o indicado pelo Camboja para disputar vaga no Oscar. O filme conta a história de Long Ung (Sareum Srey Moch), que foi treinada como soldada, aos 5 anos, no país depois de ser separada da família durante o regime do Khmer Vermelho, conhecido como holocausto cambojano, que matou cerca de 2 milhões de pessoas. First they killed my father chegou à Netflix em 15 de setembro.
[SAIBAMAIS]
A forte temática baseada em fatos ganhou o júri especial do Camboja, que selecionou o longa para disputar vaga no Oscar 2018 em nome do país. A categoria é para Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia do Oscar será realizada em 4 de março de 2018.
Filme em família
É o quinto trabalho de Angelina Jolie como diretora de cinema, e quem assina a produção executiva do longa com grandes chances de ser premiado é Maddox Jolie-Pitt, filho de Angelina com o ex-marido Brad Pitt. Maddox trem 16 anos e foi adotado pelo ex-casal em 2002, no Camboja. Outro filho da dupla, Pax Thien Jolie-Pitt, de 13 anos, também trabalhou no filme como assistente de fotografia.
Assista ao trailer
[VIDEO1]