Gravando cenas de ação para o sexto filme da franquia Missão impossível, Tom Cruise, que aos 55 anos dispensou dublês para interpretar o personagem Ethan Hunt, se machucou em um salto entre prédios. Segundo o TMZ, que divulgou imagens do acidente, o imprevisto aconteceu este domingo (13).
O salto malsucedido de Cruise, que tinha o corpo pendurado por uma corda, o fez bater o tronco contra a construção. No vídeo publicado pelo TMZ é possível ver o ator se erguer sozinho para o topo do edifício, mancando e pouco depois pedindo ajuda à produção.
Segundo o site americano DailyMail, Tom Cruise quebrou o tornozelo em dois lugares e ficará alguns meses afastado do set de gravações, o que pode afetar a data de estreia que estava prevista para 27 de julho de 2018.
Confira o vídeo do acidente:
[VIDEO1]
Cruise tem fama de assumir papéis sem auxílio de dublês. Ainda este ano o ator interpretou o piloto da CIA Barry Seal em Feito na América e gravou cenas sozinho dentro de um avião. O diretor do longa, Doug Liman, se impressionou com o risco que o ator correu e afirmou ao Yahoo News: "Tom tinha ido ao fundo da aeronave e ele estava sozinho no avião. Uma coisa é você ter Tom Cruise sozinho no avião, que já é absurdo, agora ele está sozinho e fora da cabine, então ele foi além".
Feito na América tem lançamento agendado para 14 de setembro no Brasil e Missão impossível 6 deve chegar às telonas em 27 de julho de 2018.