A estrela da Broadway Barbara Cook morreu, na manhã de terça-feira (8), aos 89 anos. De acordo com o filho da atriz, Adam LeGrant, ela morreu de insuficiência respiratória em Manhattan, na própria casa, acompanhada de familiares e amigos.
A fama da atriz e cantora veio com a voz de soprano no musical Candide, de 1957, que garantiu a conquista de um Tony em 1958.
Além do Tony que ganhou, a atriz, ela foi nomeada a outros dois, nas categorias de melhor especial teatral - pela montagem Mostly Sondheim - e melhor atriz, pelo espetáculo musical Sondheim on Sondheim. Em 2011, o Kennedy Center Honor concedeu a Cook uma honraria que homenageia artistas de performance que contribuíram fortemente para a cultura americana.
Barbara Cook teve a vida marcada por ter lutado contra a depressão, a obesidade e o alcoolismo - sendo o terceiro o motivo de problemas na carreira nos anos 1960. Na década seguinte, a estrela abandonou as bebidas e voltou à fama como artista de destaque na lista do Great American Songbook.
Em homenagem ao falecimento da estrela, a Broadway apagará por um minuto as luzes das marquises dos teatros nesta quarta-feira (9).