O musico norte-americano Lee Ranaldo, membro fundador da banda Sonic Youth, está em Brasília, desde a última terça-feira (1/8), para a produção musical da trilha sonora original do filme Ainda temos a imensidão da noite, do cineasta brasiliense Gustavo Galvão.
A presença de Lee Ranaldo na produção musical do filme é de suma importância, de acordo com o diretor e roteirista Gustavo Galvão, o músico é uma referência e vem para dar um "caldo" à produção.
O longa narra a história de dois músicos que integram a mesma banda e se vêem apaixonados um pelo outro. As cenas do filme, previsto para ser lançado em 2019, serão filmadas em Brasília, durante o mês de setembro, e em Berlim na Alemanha, em outubro.
"De verdade"
Para dar mais vida à narrativa do filme, e aos próprios protagonistas, o primeiro passo da produçãofoi justamente formar uma banda de rock, com músicos que, além de tocar, pudessem atuar. Então, após uma seleção, a banda Animal Interior foi criada.
;Normalmente as músicas de um filme são pensadas num momento posterior. Apesar de este não ser um musical, quisemos começar do avesso, pois a música é decisiva para a evolução dos personagens;, explica Gustavo Galvão em comunicado à imprensa.
O grupo é formado pelos músicos Ayla Gresta (que canta e toca trompete), Gustavo Halfeld (guitarrista), Vanessa Gusmão (baixista) e Hélio Miranda (baterista).
As composições foram desenvolvidas por Munha da 7 (do Satanique samba trio) em parceria com Nicolau Andrade (trompetista formado pelo Conservatório de Haia). As letras são de Ayla e Gustavo Galvão.