Brasília ganha mais um álbum para o cenário artístico local. Lídia Dallet é a voz por trás de Diário, primeiro CD autoral da artista, que será apresentado ao público hoje, na Casa do Cantador. Além do show de lançamento, o evento terá um momento de palestras com temas que envolvem os demais profissionais engajados no álbum e as atividades de pré e pós produção, levando em conta o processo criativo e as estratégias de lançamento.
Lídia conta que o título do lançamento foi motivado pela inspiração utilizada nas composições, que descrevem experiências vividas pela cantora. ;Diário é o nome do disco porque as músicas estão interligadas e relacionadas à minha vida. Eu falo de coisas cotidianas desde a minha infância até os dias de hoje;, explica a artista, que cresceu na Ceilândia.
Para falar da trajetória, ela busca referências na música negra. Blues, jazz e coral negro são os gêneros que aparecem nas faixas de Diário. ;Também há momentos com funk oitentista, mas com uma pegada mais atual;, conta.
;Bem intimista e com a minha cara.; É assim que a artista descreve o show que fará esta noite ao lado da DJ Savana e do DJ Kazuza. Lídia também dividirá o palco com uma banda acústica de baixo, bateria, teclado e trio vocal.
* Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Lídia Dallet lança Diário
Hoje, na Casa do Cantador (Q. 32 AE G, Ceilândia Sul). Palestra, das 20h às 21h; show , das 21h às 23h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre, menores acompanhados do responsável.