O Conversa com Bial da madrugada desta quarta-feira, 19, promoveu uma discussão sobre a maternidade, e contou com a presença da atriz Cassia Kis, que falou abertamente sobre o aborto que fez aos 30 anos e sobre a decisão de se tornar mãe oito anos depois.
;;Durante muito tempo, eu interpretava a maternidade como uma encrenca maravilhosa. Nesse exato momento, eu tenho quatro filhos maravilhosos, que me dão o trabalho do cão. Mas acho uma maravilha a mulher porder de fato escolher ter ou não ter filhos;;, disse a atriz sobre o fato de as mulher atualmente poderem optar por serem ou não serem mães.
;;Fiz um aborto aos 30 anos e foi muito difícil porque era uma escolha do meu parceiro não ter filhos. Fiquei em pânico;;, contou. ;;Hoje, lamento profundamente e acho que está faltando gente no mundo;;.
Cassia Kis comentou que acredita faltar gente de ;;outra qualidade;; no mundo, apesar das 7 bilhões de pessoas. ;;O mundo está desmanchando e nós colocamos esses seres humanos no mundo. Ser mãe é uma cobrança muito grande, um peso muito grande;;, disse.
Embora seja adepta dessa opinião, a atriz se revelou uma apaixonada pela maternidade. ;;Engravidei aos 38, e depois o último filho veio aos 48. Quatro filhos em dez anos. Foi uma encrenca incrível. Acho que tenho quatro pessoas na vida que me dão muita satisfação;;.
Cassia é mãe de Joaquim (21 anos) e Maria Cândida (20), frutos do relacionamento com João Alberto Fonseca; e de Pedro Gabriel (14) e Pedro Miguel (13), do casamento com o jornalista Sergio Moraes Castanheira Brandão.