Uma jovem norte-americana tirou a vida do namorado durante a gravação de um vídeo para o seu canal no YouTube. Monalisa Perez, de 19 anos, atirou contra Pedro Ruiz, de 22, que segurava um livro e esperava que o objeto parasse a bala, o que não ocorreu. O disparo atingiu o rapaz no peito e ele morreu pouco depois no local do acidente. Duas câmeras que filmaram o momento foram entregues às autoridades de Minnesota, nos Estados Unidos, para perícia.
A jovem chegou a ligar para a polícia contando do ocorrido e foi indiciada por homicídio nesta quarta-feira (28). Em depoimento, ela afirmou que os dois haviam testado a ideia previamente e a bala não atravessara o material, mas, na hora da gravação, a vítima teria levado um livro diferente. De acordo com o Buzzfeed news, que teve acesso aos detalhes do caso, Monalisa pode pegar dez anos de reclusão caso seja condenada.
Ela tem uma filha de 3 anos com Pedro e está grávida de outra criança. Em entrevista ao canal de TV WDAY, Claudia Ruiz, tia de Pedro, revelou que ele havia contato dos planos, afirmando que a intenção era ganhar seguidores nas redes sociais e ficarem famosos. "Ele me contou e eu disse: ;Não faça isso. Por que vocês vão fazer isso? Não use uma arma;. Eles estavam apaixonados, foi uma pegadinha que deu errado", disse.
Monalisa escreveu, no Twitter: "Eu e Pedro vamos gravar um dos vídeos mais perigosos. Ideia dele, não minha". Ele e Monalisa Perez criaram o canal em março deste ano para compartilhar a rotina, compartilhar piadas e desafios e acumulavam pouco mais de 300 inscritos.