postado em 20/06/2017 17:20
Um dos prêmios literários mais importantes do país foi dado ao morador de Brasília José Almeida Junior, por seu trabalho com a obra escrita Última hora. Além do reconhecimento, o autor (nascido em Mossoró, no Rio Grande do Norte) também vai ter o livro publicado. O trabalho foi selecionado entre 1.793 outros livros inscritos.
O prêmio, que tem o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos novos autores nacionais, escolheu o enrendo sobre Marcos, um jornalista que tem de lidar com dilemas éticos do seu trabalho durante a ditadura Vargas, retratado em Última hora.
Por meio de nota, o autor mostra a celebração pela vitória no prêmio: "Desde quando comecei a escrever ficção, meu objetivo era participar do Prêmio Sesc. O concurso virou referência para o escritor ainda não publicado e ganhá-lo é a consagração do que me propus quando resolvi me aventurar na literatura".
A 14; edição do evento também premiou o autor João Meirelles Filho na categoria conto, com o livro Poraquê e outros contos. Os dois escritores estarão no próximo prêmio Flip, no fim de julho.