Devir conversou com o Correio e disse que as inspirações para as ilustrações ocorrem aleatoriamente. "Em qualquer momento que algo especial acontece, se é divertido ou incômodo, eu vou direto para o computador e faço uma ilustração do que aconteceu", explica ele.
[SAIBAMAIS]Yehuda conta, ainda, que a esposa ri dos desenhos. "Minha mulher gosta das nossas ilustrações e ela realmente ri delas. Nossa abordagem é baseada em fazer graça de nós mesmos. Se não aprendermos a rir de nós mesmos, vamos viver em um mundo cinza e chato", acrescenta o artista, que divulga as produções nas suas redes sociais - Facebook e Instagram.
O ilustrador está com Maya há oito anos. Ele a conheceu durante o serviço militar. As primeiras criações iniciaram quando os dois procuravam um apartamento para morar juntos. "Tudo começou quando nós procuramos um apartamento e preparamos uma ilustração pedindo ajuda de nossos amigos. A ilustração fez muito sucesso e nós continuamos a ilustrar mais momentos especiais que acontecem com a gente", afirma ele.
O desenhista é, além de ilustrador, designer gráfico. Ele elabora arte para pôsteres, revistas, vestuários, livros e outras finalidades.
[FOTO958528]
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli