Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Ex-bond girl Molly Peters morre aos 75 anos

A atriz estrelou o filme '007 contra a chantagem atômica' com Sean Connery em 1965


Apenas uma semana após a morte do ex-James Bond Roger Moore, que interpretou o papel em sete filmes da franquia 007, morreu nesta terça-feira (30/5) a ex-bond girl Molly Peters aos 75 anos. A informação foi divulgada na conta oficial de James Bond no Twitter.

"Estamos tristes ao saber sobre a morte de Molly Peter aos 75 anos. Nossos sentimentos para sua família." O post inclui uma foto da atriz, mas não dá detalhes sobre a causa da morte.

Molly ficou conhecida após pelo papel da enfermeira Patricia Fearing em 007 contra a chantagem atômica, de 1965. Ela contracenava com Sean Connery e foi a primeira bong girl a tirar a roupa em cena, o que elevou a classificação indicativa do filme e causou controvérsias na época.
[VIDEO1]
Algumas cenas do filme foram cortadas a pedido do British Board of Film Classification (BBFC) por serem consideradas muito pesadas.

A atriz foi um símbolo sexual de sua época e teve uma carreira curt. Ela fez apenas três filmes na década de 1960, entre eles Um golpe das Arábias (1968) e Como matar uma bela jovem (1966).