Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Nova produção da Netflix é baseada na Operação Lava Jato

Selton Mello será o protagonista de 'O mecanismo'

O mecanismo é a nova produção original da Netflix. Comandada por José Padilha ; que fez também Narcos -, a série se baseia na maior operação anticorrupção do Brasil, a Lava Jato. A trama é centrada em investigações de corrupção em empresas de petróleo e construtoras públicas e privadas no Brasil.

No elenco, Selton Mello interpreta o protagonista, um delegado aposentado da polícia federal, e Caroline Abras, interpreta uma ambiciosa agente federal que segue os passos do delegado. Também integram a trama Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Rave Cabral e Susana Ribeiro.

As gravações começaram esta semana. Brasília é uma das cidades palco do enredo, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, que também são alguns dos principais locais das investigações da Lava Jato.

Produzida pela Zazen Produções e com roteiro de Elena Sorez e Sofia Maldonado, a série deve ser polêmica, porém, mesmo sendo baseada na real situação do Brasil, trata-se de uma ficção.

A primeira temporada de O mecanismo está prevista para ser lançada em 2018, com oito episódios que retratam a crise política no país. Até agora não há confirmação de quem viverá personagens importantes para processo de investigação, como o juíz Sérgio Moro.