Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Cantor mexicano Luis Miguel é detido nos Estados Unidos

O "Sol do México" se entregou às autoridades no centro de Los Angeles nesta terça-feira, após uma juíza federal emitir uma ordem de prisão em 17 de abril

O "Sol do México" se entregou às autoridades no centro de Los Angeles nesta terça-feira, após uma juíza federal emitir uma ordem de prisão em 17 de abril.

Pouco depois foi libertado "sob fiança pelo valor de um milhão de dólares", disse à AFP o advogado Kris Demirjian, acrescentando que o artista deverá se apresentar novamente aos tribunais no dia 11 de maio.

De fato, Luis Miguel não pagou o milhão de dólares de fiança, mas será cobrado desta quantia caso não compareça às próximas audiências em Los Angeles.

Um milhão de dólares é o valor pelo qual o ex-agente do cantor, William Brockhaus, está acionando Luis Miguel.

Brockhaus, que trabalhou para Luis Miguel entre 2013 e 2015, iniciou a ação em fevereiro de 2015, assegurando que ambos tinham um acordo verbal segundo o qual o agente recebia 10% dos ganhos do cantor, o que não foi honrado.

Ganhador de cinco prêmios Grammy e quatro Grammy Latino, Luis Miguel teve uma carreira fulgurante que começou há 12 anos com o álbum "1%2b1=2 enamorados".