Há quem goste delas, há quem não. Independentemente disso, em 28 de abril comemora-se o Dia da sogra. Em celebração à data, o Correio lista cinco filmes que retratam os diversos relacionamentos entre sogras e parentes. Que tal incluí-los na programação desta sexta à noite?
A sogra (Monster in law), 2005
Jennifer Lopez interpreta Charlotte Cantilini, que se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema, na verdade, é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho. Para evitar isto, ela decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.
Tudo em família (The family stone), 2005
A conservadora executiva Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) se arrisca a sair de Manhattan para conhecer a família do namorado Everett Stone (Dermot Mulroney). Contudo, a família Stone é liderada pela sogra Sybil (Diane Keaton).
Terapia do amor (Prime), 2006
Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Porém, tudo muda quando ela se apaixona por David Bloomberg (Bryan Greenberg). A mãe dele, Lisa Metzger (Meryl Streep), resolve perturbar a relação dos dois com técnicas de psicanálise.
Casamento grego (My big fat greek wedding), 2005
Toula Portokalos (Nia Vardalos) é uma grega que trabalha no restaurante da família, em Chicago. Tudo o que os pais dela desejam é que ela arranje um marido grego, mas Toula acaba se apaixonando por Ian Miller (John Corbett), um professor inglês que é o oposto do desejo dos pais. A comédia se desdobra quando a mãe e o pai de Toula descobrem o relacionamento dos dois, e Miller tenta se adaptar à grande família.
Alguém tem que ceder (Someone;s gotta give), 2004
Harry Sanborn (Jack Nicholson) namora uma jovem nova o suficiente para ser sua filha. No entanto, ele conhece Erica (Diane Keaton), sua sogra, apaixona-se por ela, e uma reviravolta acontece.