Diversão e Arte

Criadores de 'Ben10' contam o que mudará na série nos novos episódios

Em entrevista ao Correio, Joe Kelly e Joe Casey revelam as novidades sobre o reboot do desenho

Rachel Sabino *
postado em 11/04/2017 16:10

Doze anos após a primeira estreia, o programa infantil 'Ben10' ganha nova adaptação

Doze anos após a primeira estreia nas telinhas infantis, Ben10 chegou na segunda-feira (10/4) à América Latina com uma nova temporada para as crianças. Nesse reboot, o personagem Benjamin Tennyson volta a ter 10 anos de idade e está preparado para conquistar uma nova geração de espectadores.

O sucesso, lançado em 2005, mostra as aventuras do garoto Ben, que possui um dispositivo mágico chamado Omnitrix, que dá o poder de se transformar em 10 heróis alienígenas diferentes para combater inimigos e ajudar as pessoas. Joe Kelly e Joe Casey, criadores do desenho e proprietários da produtora Man of action, junto a Duncan Rouleau e Steven Seagle, contaram ao Correio as novidades e objetivos da adaptação e falaram sobre atrair um novo ; e diferente ; grupo de crianças.

A permanência de Ben10 por tantos anos na televisão comprova o alcance bem-sucedido do público alvo determinado pela Man of action. Contudo, o foco da série agora é cativar a geração de espectadores que ainda não conhece o personagem. "Queremos trazer o Ben para uma nova audiência, porque há crianças hoje que não eram nem nascidas quando primeiro Ben estreou. Então, estamos animados por criar uma série para elas com um personagem que já é amado ao redor do mundo", diz Joe Kelly. Nesta nova temporada, Casey e Kelly também afirmam ter diminuído o tempo de duração do programa: de 30 para 11 minutos de exibição.

A partir disso, os produtores reconhecem que o público de hoje não é mais o mesmo de 10 anos atrás. Segundo uma pesquisa realizada pela AVG Technologies, em 2015, 47% das crianças entre 3 e 5 anos sabiam como usar um smartphone e 97%, entre 6 e 9 anos, usam a internet. Porém, de acordo com um estudo feito pela Common Sense Media, a televisão ainda domina o tempo de mídia das crianças, apesar das novas ferramentas de entretenimento. Entre 10 crianças, seis assistem televisão uma vez por dia, comparadas a 17% que usam dispositivos móveis no cotidiano. Além disso, metade da média de tempo de uso das telas como lazer ; duas horas diárias ; é destinada à televisão.

Os produtores Joe Kelly, Duncan Rouleau, Steven Seagle e Joe Casey, proprietários da Man of action Entertainment

Diante disso, Casey acha que a era digital não será um desafio para o desenho. "Não estamos muito preocupados com isso, pois a série já é um grande sucesso", diz. Todavia não dispensa a necessidade de Ben10 aliar-se à tecnologia. "Com certeza teremos componentes online para dar suporte ao programa. O nosso foco é entreter a nossa audiência de todas as formas possíveis", relata.

Com um reconhecimento mundial, os criadores de Ben10 esperam que a nova temporada também seja um sucesso. "Nós alcançamos outro planeta com este desenho. Não temos uma bola de cristal para dizer se a próxima temporada será como a primeira, mas estamos confiantes e esperamos alcançar uma galáxia desta vez", brinca Kelly.

Joe Casey e Joe Kelly são sócio-fundadores da Man of action Entertainment. Casey participou de roteiro, produção e criação dos sucessos Homem-Aranha, da Marvel, e Avengers Assemble, e também escreve para as franquias de Superman, X-men, Os Vingadores e Homem de Ferro. Kelly é reconhecido por popularizar o personagem Deadpool nos quadrinhos e redefinir o papel do super-herói moderno em franquias como X-men e Liga da Justiça.

O desenho animado Ben10 é exibido pelo canal Cartoon Network, de segunda à sexta, às 12h45 e 19h.

*Estagiária sob a supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação