A série britânica Doctor Who se prepara para uma nova temporada recheada de novidades ; que não deveriam ser tão novidades assim. A famosa companion (a parceira de viajem do Doctor) será a primeira fixa da história abertamente gay.
A décima temporada ; da versão moderna do programa ; estreia no próximo dia 15 de abril nos canais da BBC na Inglaterra, e chega no dia seguinte, 16, no canal a cabo SyFy no Brasil.
A nova companion se chamará Bill Potts e será interpretada pela atriz Pearl Mackie. Potts ficará responsável pelas aventuras com o décimo segundo Doctor. A informação, divulgada pelo portal inglês NME, ainda lembra que diversos personagens gays fizeram parte do show, mas nenhum sendo, fixamente, a famosa companion.
Ao NME, Mackie afirmou que a novidade vale muito por tratar a representatividade em um dos programas mais clássicos da televisão mundial. ;Não deveria ser grande coisa no século 21. A representação é importante, especialmente em um programa conhecido. É importante falar que as pessoas são gays, pessoas são negras;, defende a atriz. ;[Ser gay] não é o que define o personagem, é uma coisa que faz parte dela;, completa.
Em trailer divulgado pela BBC, a nova temporada promete levar a emoção a um novo nível. O Doctor e a companion aparecem em viagens que vão de Marte até o longínquo ano de 1814. A 10; temporada marca, também, a despedida do Doctor interpretado por Peter Capaldi.
[VIDEO1]