Diversão e Arte

Banda brasiliense pode tocar no Lollapalooza 2017

A competição selecionará uma banda para abrir o festival de música, que acontecerá em 25 e 26 de março

postado em 13/02/2017 16:32

Banda Belga é um dos grupos que disputam vaga no Lollapalooza

As bandas Belga, Duex e MoonStone, representantes do rock brasiliense, participam do concurso musical ;Temos vagas ; Lollapalooza;, que contemplará uma banda para tocar no festival. A competição, que é aberta a todas as bandas autorais, selecionará 50 grupos por meio da votação do público no site www.radiorock.com.br/temosvagas, para serem avaliadas por um júri especial, que divulgará a grande vencedora em 10 de março.

[SAIBAMAIS]Brasília se perpetuou no cenário artístico como a capital do rock, uma vez que muitas bandas de sucesso tiveram início na capital federal. Hoje, a cidade ainda contempla um quadro musical favorável para o surgimento de novas bandas. É o caso das bandas de rock Belga, Duex e MoonStone, cotadas para tocar no Lollapalooza 2017.

A votação online para selecionar as 50 melhores bandas ocorrerá até 3 de março por meio da plataforma online do concurso. A banda vencedora se apresentará como a primeira atração do Lollapalooza, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, no dia 25 de março.

Sobre as bandas

Formada em 2013, a banda Belga reflete o mais novo rock alternativo brasiliense. Graças as letras e as melodias, cheias de histórias que cativam o público jovem, a banda garantiu a participação em importantes festivais de música, ao lado de grandes grupos de rock.

Seguindo o mesmo estilo de rock e caracterizada pela mescla de diferentes sonoridades, a banda Duex têm influências, principalmente, de gêneros relacionados ao punk. Iniciada em 2011 e com um álbum lançado em 2016, a banda já realizou diversos shows em diferentes casas e festivais.

O grupo MoonStone, por sua vez, se insere no hard rock. Formada em 2007, a banda propõe um rock clássico inspirado em clássicos dos anos 1980 e 1990. Com o tempo, a banda adquiriu uma sonoridade única e ganhou sua própria cara, fato que a tornou uma das bandas que mais tocam em Brasília em 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação