Uma banda de rock viralizou na internet e se tornou a sensação das redes sociais depois de cantar para o papa Francisco, em uma visita do pontífice ao México. Rock;n roll, papa, sucesso, até aí, nenhuma novidade, se não fosse pelo fato de a banda ser formada unicamente por freiras. O grupo é composto por 12 religiosas, que se reuniriram para criar a banda gospel batizada de Siervas, famosa em vários países da América do Sul e com fãs na Europa e Ásia.
As freiras se conheceram em um convento na capital do Peru, Lima, e descobiram uma paixão em comum a todas elas: a música. Muitas das religiosas sabiam tocar algum instrumento e assim surgiu a ideia de criar um grupo de rock católico.
[VIDEO1]
A página delas no Facebook já tem mais de 70 mil curtidas. No Spotify, aplicativo com um vasto acervo musical, mais de quatro mil fãs favoritaram a banda.
O grupo surgiu em 2014, mas ganhou fama depois que o mundo viu uma banda de freiras com guitarra e bateria tocando rock;n roll para o papa. Com a visibilidade, as freiras começaram a se apresentar em outros países e puderam divulgar as ações voluntárias que participam.