Um soldado que não queria matar. Esse era o drama de Desmond T. Doss, vivido, nos cinemas, pelo ator Andrew Garfield. Tendo como mote principal a Segunda Guerra Mundial, Desmond é um médico que se recusa a pegar em armas para matar pessoas. O filme Até o último homem, do diretor Mel Gibson, emplacou seis indicações ao Oscar, incluindo as de melhor filme e de diretor.
Andrew Russell Garfield nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 20 de agosto de 1983. Filho de mãe britânica e pai norte-americano, ele viveu boa parte da vida na Inglaterra, onde estudou na Central School of Speech and Drama, graduando-se em 2004.
O ator fez sua estreia na televisão britânica no ano seguinte, aparecendo em um drama adolescente chamado Sugar rush, no qual interpretou o personagem Tom. Porém, foi em 2007 que Garfield começou a chamar atenção ao participar de dois episódios da terceira temporada da famosa série da BBC, Doctor Who.
Estreou nos cinemas ainda naquele ano, atuando no drama Leões e cordeiros (2007), ao lado de Meryl Streep e Tom Cruise. Protagomnizou, no mesmo ano, o filme Rapaz A (2007), retratando um assassino de crianças tentando começar uma nova vida após a prisão, que lhe rendeu o prêmio da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão de melhor ator.
Mas foi no ano de 2010 que ganhou reconhecimento internacional ao interpretar Eduardo Severin no filme A rede social, do diretor David Fincher, no qual recebeu indicações ao Globo de Ouro e a prêmio da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão de melhor ator coadjuvante.
Homem-Aranha
Quando se pergunta quem é Andrew Garfield, talvez a primeira imagem que se tenha dele seja a de um herói vestido de vermelho que dispara teias e combate vilões pelas ruas de Nova York. Depois da trilogia Homem-Aranha (até 2007), do diretor Sam Raimi, estrelado por Tobey Maguire, o manto do personagem mais famoso da Marvel passou para Andrew Garfield, que fez seu papel mais conhecido até então.
O longa O espetacular Homem-Aranha estreou em 2012, sendo um reboot, reiniciando a série cinematográfica independente da trilogia anterior. Andrew interpretou o herói Peter Paker, no qual fez um par romântico com Emma Stone, na pele da personagem Gwen Stacy. Como se a vida imitasse a arte, os atores assumiram um relacionamento que durou três anos. Idealizado para ser uma quadrilogia, os filmes do diretor Marc Webb não convenceram os fãs e a crítica, tendo apenas dois filmes: o segundo intitulado O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro (2014). Tom Holland assumiu o papel do heroi em Capitão América: Guerra Civil (2016) e voltará ao papel em Homem-Aranha: De volta ao lar (2017). Andrew disputa no Oscar 2017 com grandes nomes do cinema como Denzel Washington e Viggo Mortensen.
Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira.