Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

BBB 17: Chegada dos participantes dá, enfim, cara de estreia ao programa

Tiago Leifert demonstrou estar mais à vontade na nova função. Prova do líder começou nesta terça-feira


Após as críticas negativas do primeiro dia do Big brother Brasil 17, Tiago Leifert introduziu o segundo programa dizendo: "A gente começou ontem numa pré-estreia". De fato, a edição desta terça-feira assumiu feições de um lançamento oficial. Enfim, os 13 novos participantes chegaram à casa para se juntar à dupla de gêmeos. Em comparação ao início morno, a sequência foi mais dinâmica, e o substituto de Bial pareceu mais à vontade no novo posto. A chegada dos brothers foi dividida pelas regiões do país, começando pelo Sudeste. Essa deve ser a característica principal da temporada - a primeira festa, programada para esta quarta-feira, terá como tema Amazonas.

A diversidade dos participantes foi ressaltada na apresentação. Com a saída de Bial, a variedade rica do elenco, com personagens fortes e interessantes, será diferencial desta edição. Para contextualizar o público, Leifert apresentou os grupos das regiões e demarcou os novos habitantes da casa. Os participantes foram apresentados em VTs com depoimentos pessoais e sobre a visão de jogo.

À primeira vista, a mineira Roberta Freitas é uma das apostas da temporada. O perfil otimista, espontâneo e emotivo foi um dos diferenciais entre os participantes. Antes de se tornar uma sister, ela já havia "discutido" nas redes sociais com o apresentador Tiago Leifert, curiosidade que aguçou a imaginação de internautas para saber se haverá ou não climão durante o programa. Além disso, após se declarar fã de Thiaguinho e Lázaro Ramos, o ator revelou torcida para ela - a esposa, Thais Araújo, interagiu sobre o assunto. A ausência de vitimismo de Marinalva - participante com deficiência da casa -, a espontaneidade de Elis, a competitividade de Daniel e a beleza Ieda, de 70 anos, foram alguns destaques.

A primeira prova do líder começou nesta terça-feira. Sem os gêmeos e sem Daniel, escolhido por Antonio, os participantes formaram duplas para a disputa. "Já tenho um trauma de Carlinhos Brown com decisões demoradas", disse Leifert, que precisou insistir para ser atendido pelos participantes. A liderança desta semana será compartilhada entre duas pessoas - uma ganha imunidade e uma R$ 10 mil. A votação para escolher quais dos gêmeos vão continuar na casa começará nesta quarta-feira e será concluída no domingo. O escolhido pelo público ficará imune ao primeiro paredão.

Pré-estreia
A estreia de Leifert no BBB 17 gerou a maior audiência desde 2014 - 29,1 pontos. A chegada do apresentador do The voice Brasil e kids ao programa pode surtir um efeito de renovação ao longo da temporada, mas causou estranhamento no público que enxerga Pedro Bial como sinônimo do reality show, iniciado em 2002. A edição deste ano começou com diferenças evidentes ao modelo tradicional. O pontapé da atração foi concentrado nos gêmeos Antônio e Manoel, de 23 anos, e Maylla e Emily, de 20. Durante 24 horas, a casa mais vigiará do Brasil foi habitada apenas pelo quarteto que disputa duas vagas no confinamento. O programa não fez menção a Pedro Bial, mas os internautas não esqueceram. Parte do público fez comparações e pediu o retorno do apresentador. Por outro lado, alguns avaliaram como uma mudança pertinente nessa altura da produção.