A gravadora Columbia lançou neste fim de semana o ep No plan, com três músicas inéditas de David Bowie. Falecido no início do ano passado, o último lançamento do artista foi o álbum Blackstar, apenas dois dias antes de morrer.
As novas músicas fazem parte do musical Lazarus, criado por David Bowie e Enda Walsh. A peça ficou em cartaz durante um ano em Nova Iorque e está atualmente em Londres, no teatro King Cross. Uma das últimas aparições públicas do cantor foi na noite de abertura da peça em Nova Iorque, em 7 de dezembro.
Todo o musical foi composto por David Bowie e contém, além das novas músicas, clássicos da carreira do artista britânico, como Changes, The man who sold the world e Life on mars?.
Aniversário
Vítima de um câncer no fígado, David Bowie completaria 70 anos ontem, mesmo dia do lançamento de seu último álbum Blackstar (em 2016). Ele morreu apenas dois dias depois, em 10 de janeiro do ano passado.
Amplamente entendido com uma peça de despedida, o significado do clipe da música Lazarus foi esclarecido na última sexta, no documentário David Bowie: the last five years, exibido ontem pela BBC.
Segundo o diretor do vídeo, Johan Renck, o conceito do clipe foi criado uma semana antes de Bowie saber que seu câncer era terminal. "Para mim, tinha a ver com o aspecto bíblico, nada com o fato dele estar doente", afirmou o diretor.
Ainda segundo o documentário, Bowie descobriu que iria morrer três meses antes do lançamento do disco, mas continuou trabalhando mesmo debilitado pela doença. Durante esse tempo, ele planejou e executou o álbum, gravou dois clipes e ainda acompanhou a produção da peça.
Confira o clipe e o EP:
[VIDEO1]
[VIDEO2]