Diversão e Arte

Banda brasiliense Galopardo lança primeiro EP, independente e autoral

As músicas misturam as influências de todos os integrantes, apesar das composições partirem da cabeça do guitarrista, Vitor Fernandes

postado em 21/12/2016 07:00

Integrantes da nova geração de artistas brasilienses, banda Galopardo lança EP de estreia

Uma união entre músicos conhecidos na cena alternativa de Brasília, a Galopardo nasceu no início de 2016 e lançou seu primeiro trabalho, o EP Vertigem. Uma mistura de influências, com o rock e o blues se sobressaindo, o grupo chama a atenção do público e fez o lançamento do trabalho na semana passada, dentro do projeto Quarta Dimensão, no Espaço Dulcina de Moraes.

A banda começou a partir da iniciativa do guitarrista Vitor Fernandes, conhecido por seus trabalhos solo e cover, quando teve a vontade de começar um trabalho autoral. Então chamou Gabriel Migão, um dos seus alunos e parte da banda Anzol Jubarte; o baterista Hélio Miranda, integrante do Rios Voadores; e Pedro Lacerda, vocalista da Ameno.

Influências da Galopardo

Com uma curta carreira como banda, eles produziram, gravaram e lançaram o EP em menos de um ano. As gravações duraram apenas três dias, nos estúdios Fumarte. Essa velocidade se deu por conta da forma de trabalho do grupo, segundo Pedro. ;A gente trabalha muito bem como grupo. Já tínhamos recebido o convite da Fumarte e estávamos com as músicas feitas, nós queríamos produzir logo um material que mostrasse a banda.;
[SAIBAMAIS]
As músicas misturam as influências de todos os integrantes, apesar das composições partirem da cabeça do guitarrista, Vitor Fernandes. Música brasileira, grandes nomes do blues, bandas novas como O Terno e Supercombo, e os clássicos do rock Led Zeppelin e Yes formam a base musical da banda.
[VIDEO1]
O EP foi construído aos poucos e cada música conta uma trajetória, um momento da vida de Vitor. ;Farinhada é sobre a história da mãe dele, que teve uma vida difícil, a A bença aborda a relação com a família e Vertigem de liberdade explora a visão de fora dessa história;, explicou Pedro Lacerda.

Apesar dos problemas de agenda, causados pelos múltiplos projetos dos integrantes, a experiência musical os auxiliou a entrar no cenário musical da cidade. ;Esses problemas nos dão mais abertura para entrar no cenário, não só por conhecer as pessoas, mas pela experiência mesmo. Isso mais facilita do que atrapalha;, explicou Pedro.

Com uma boa recepção do público no show de estreia do EP, 2017 promete ser um ano cheio para a Galopardo. Os planos futuros envolvem a produção do primeiro álbum completo e uma turnê no nordeste. ;Queremos fazer trabalhos diferenciados, sempre tendo a música brasileira como característica;, finaliza Pedro.

SERVIÇO

Capa do EP Vertigem da banda GalopardoVertigem
Primeiro EP da banda Galopardo, independente, 14 faixas.

Ouça no YouTube e Spotify.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação