Exibido pela primeira vez no país durante a Comic Con Experience, em São Paulo, no dia 3 de dezembro, o documentário For the love of Spock já está disponível no catálogo da Netflix. O filme, dirigido por Adam Nimoy, filho de Leonard Nimoy, ator que interpretou o Sr. Spock na série clássica de Star trek, aborda detalhes sobre a vida pessoal do artista e também os bastidores da criação do famoso personagem.
O documentário conta com depoimentos de atores que contracenaram na série e filmes de Star trek, incluindo longas mais recentes que resgataram a franquia no cinema, sob direção de J. J. Abrams, outro dos entrevistados. Fãs e profissionais envolvidos nas produções também estão entre os entrevistados.
Pensado inicialmente como produção sobre o personagem Spock para ser lançado em 2016, ano de comemoração dos 50 anos da série, o diretor acabou resolvendo abordar também a biografia de Leonard Nimoy, em decorrência da morte do ator. "Quando papai morreu, ficou claro que o filme precisaria incluir sua vida, em conjunto com a vida do Sr. Spock", comenta Adam Nimoy no início do filme. O intérprete de Spock morreu em 2015, aos 83 anos, em decorrência de doença pulmonar crônica obstrutiva ocasionada por vários anos de tabagismo.
Problemas paternos também são abordados e o diretor faz reflexão sobre a ausência do pai durante os extensos períodos de gravação, as dificuldades de Nimoy para sair do personagem quando chegava em casa e também a fase alcoólatra do ator. Mas como o título sugere, a despeito de problemas pessoais do ator, For the love of Spock é um relato amoroso e sensível sobre Leornard Nimoy e um ótimo complemento para a série clássica de Star trek, também recém-disponibilizada na Netflix.
Confira o trailer:
[VIDEO1]
Por Diário de Pernambuco