O apresentador, jornalista, radialista e escritor Leão Lobo revelou, neste domingo (13), que foi vítima de estupro coletivo quando era adolescente. A revelação foi feita durante a participação dele no quadro Rede da fama, exibido no programa Eliana. Leão Lobo também falou polêmicas geradas ao longo de sua carreira e disse que boa parte delas são desconhecidas do público.
[SAIBAMAIS]Em relação ao abuso do qual foi vítima, aos 16 anos, Lobo, apresentador do programa Fofocando, do SBT, descreveu o fato e ainda aconselhou pessoas que são vítimas desse tipo de crime. Segundo ele, todas as vítimas de abuso sexual nunca devem se sentir culpadas e que precisam ter coragem para denunciar os agressores.
"Eu estava na praia, vi um rapaz bonito, voltei, ele puxou conversa comigo e me levou para um lugar na praia. Eu fui e quando cheguei no local tinham vários outros homens. Eles trancaram a porta do prédio, abriram a geladeira e só tinham garrafas de vidro. Me usaram da pior forma possível", declarou. Em seus perfis nas redes sociais, Leão Lobo não se pronunciou sobre o assunto.
No quadro do programa Eliana, Lobo também mirou duas celebridades da TV brasileira: as apresentadoras Xuxa Meneghel, atualmente na Record, e Márcia Goldschmidt, que mora em Portugal e está afastada da TV. Sobre Xuxa, o apresentador questionou o talento dela. "Eu não acho que ela tenha talento. Eu acho que a Marlene Mattos [ex-diretora de Xuxa] é quem tem talento e criou um ícone na televisão. Mas depois que ela saiu, a Xuxa nunca mais deu certo. Você engana durante um tempo, não engana sempre".
Em relação a Márcia Goldschmidt, Lobo falou sobre a polêmica macumba que teria sido preparada supostamente pela apresentadora. "Cheguei para fazer o programa e tinha um monte de pedras em volta da minha mesa. Eu sentei, e quando sentei a equipe disse que eu não podia sentar porque era macumba. [;Nós vimos quando ela botou aí;]. Fui para casa, tomei um banho e senti uma pontada bem no meio da cabeça, caí e acordei no hospital", disse.