O rapper americano Coolio, de 53, foi acusado, nesta quinta-feira (13/10), de violar as leis sobre porte de armas de fogo por ter transportado uma pistola em uma mochila no aeroporto internacional de Los Angeles.
A arma foi descoberta em uma bolsa, quando um membro da equipe do músico passou pelo controle de segurança, de acordo com a Corte Superior de Los Angeles.
Inicialmente, o homem declarou ser o proprietário da arma, mas uma inspeção da mochila revelou outros objetos que pertenciam a Coolio. O rapper já tinha entrado no voo.
Conhecido pela música "Gangsta;s Paradise", ele foi retirado do avião e detido, depois de admitir que a mochila era dele.
Ele enfrentará uma acusação de posse de armas de fogo agravada por dois casos prévios, segundo a Promotoria de distrito do condado de Los Angeles.
Segundo os promotores, Coolio tinha uma condenação de 2001 por transportar uma arma escondida em um veículo, e outra de 2009 por posse de pasta de cocaína.
A audiência nesse caso será em 26 de outubro. Se for considerado culpado, pode ser condenado a até três anos de prisão, segundo a acusação.