Quem abriu a programação, às 17h20, foi Nando Reis. O público ouviu Nando, acompanhado da banda Os Infernais, cantar alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como "Os cegos do castelo", da época dos Titãs, "Sou Dela", "Relicário", "All Star" e "Sei", que dá nome à atual turnê, que está na fase final. Ao fim da apresentação, que terminou às 19h com o hit "Do seu lado", o cantor disse ser emocionante participar do evento, tanto pela proposta sustentável, quanto pelo carinho que recebeu do público.
Na sequência, Os Paralamas do Sucesso subiram ao palco, às 19h55, ao som de "Alagados". Antes do início da apresentação, o baixista Bi Ribeiro contou que o show seria comemorativo aos 30 anos do Paralamas e reuniria sucessos como "Óculos", "Cuide bem do seu amor", "Seguindo estrelas", "A novidade", "Ela disse adeus" e "Uma brasileira". Os mineiros do Skank fecharam a noite.
Mais cedo, entre 10h e 17h, houve uma série de oficinas temáticas voltadas à questão da sustentabilidade. Na sexta-feira (7/10), no auditório do Museu da República, foram realizadas palestras e debates com nomes destacados da área, entre os quais, o artista plástico e ambientalista Siron Franco. O ator Reynaldo Gianecchini, que fora anunciado como mediador, não veio a Brasília, justificando que havia perdido o voo e que não poderia pegar outro porque tinha gravação.