Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Show com Gilberto Gil, Gal e Nando Reis faz homenagem a Ulysses Guimarães

Hits como "Refazenda", "Relicário" e "Barato total" agitaram a plateia

Uma noite de grande emoção viveram as pessoas que assistiam nesta noite, no Teatro da Unip, a homenagem póstuma do centenário de Ulysses Guimarães. O ponto alto foi o show que reuniu Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis. Antes das apresentações dos artistas, usou da palavra o dono da UNIP, João Carlos Di Gênio, relembrando a figura do doutor Ulysses.

Em seguida, a atriz Cissa Guimarães interpretou textos que reuniram ideias e pensamentos do homenageado. Enquanto ela falava, imagens dele eram exibidas no telão. Quem apresentou o evento foi a jornalista Leilane Neubarth.

O primeiro a se apresentar foi Gilberto Gil, que ao violão, tocou "Back in Bahia", que remete ao período do exílio dele em Londres. Na sequência, cantou o clássico "Refazenda", "Não tenho medo da morte" e "Andar com fé". Nando Reis subiu ao palo em seguida com a música "Os cegos do castelo", depois "Relicário", "Pra você eu guardei" e "All Star".

Depois, os cantores se juntaram para interpretar "A novidade", do Gil gravada pelos Paralamas do Sucesso, "Meu mundo ficaria completo". Em seguida, Gal fez parte do trio cantando "Barato total", "Segundo sol" e "Dois Rios". Os três juntos "Toda menina baiana". O bis foi com "Exotérico" e "Do seu lado", de Nando Reis.