A carreira solo, que havia deixado de lado, João retomou no começo deste ano. ;Inicialmente, criei o Violão ao vivo do quarto, um programa transmitido ao vivo, via Facebook, em que mostro composições de minha autoria e toco clássicos da obra de Elvis Presley, Ray Charles, Beatles, David Bowie, Prince, Tom Jobim e Chico Buarque;, conta.
Colegas de ofício de João, entre os quais Criolo, Nazi, Tiê e Zeca Baleiro, além do pai do cantor Eduardo Suplicy, já participaram do programa. ;O clima é bem descontraído e além da participação de convidados, recebo perguntas dos internautas e há uma interação com os fãs. Já foram transmitidos 30 programas e a repercussão tem sido muito boa;, comemora.
No palco, João cumpriu temporada de dois meses na cobertura do Terraço Itália, histórico edifício, no centro de São Paulo. ;Já levei o show ; de voz e violão ; ao interior de São Paulo e a Porto Alegre, e agora vou fazer em Brasília;, Hoje, às 21h30, ele se apresenta no Feitiço Mineiro, dentro da programação comemorativa dos 27 anos do bar e restaurante da 306 Norte. Na sexta-feira, ele vai a Anápolis e sábado canta no Bar do Careca, em Taguatinga.
;É um show bem informal, em que canto canções de minha autoria, como Dicionário do amor, Liga a Cabeça, Solteiro e vagabundo e Tudo ou nada, além da inédita Deixa o tempo trabalhar. Há, ainda, releituras de músicas do repertório de Elvis Presley, Ray Chales, David Bowie, Tom Jobim e Chico Buarque, tudo entremeado por papos com o público;, anuncia.
[SAIBAMAIS]João se sente bem à vontade no Feitiço Mineiro, onde já faz vários shows. ;O Feitiço é um lugar que respira música, e que, ao longo dos anos, tem recebido grandes nomes da música brasileira, pois era esse o propósito de Jorge Ferreira, que o criou. Ali, sempre tive ótima acolhida do público, que demonstra muito carinho por mim;, destaca. A última vez que o cantor esteve em Brasília foi no ano passado, quando ao lado do irmão Supla, participou do Porão do Rock.
João Suplicy
Show de voz e violão do cantor e compositor paulistano hoje, às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico R$ 30. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações:3272-3032.
Para ler a matéria completa, clique aqui. Para assinar, clique aqui.