Após desbancar o favoritismo do pernambucano Aquarius ao Oscar, Pequeno segredo estreou na última quinta-feira (22), em apenas uma cidade e uma sala de cinema do país. Em cartaz na sala 5 do Cinespaço em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o longa de David Schurmann vendeu apenas 135 ingressos - uma média de 33 pessoas por sessão.
A estreia nacional do filme está prevista para o dia 10 de novembro, e, antes disso, será exibido no Festival do Rio, em outubro. A pré-estreia no Rio Grande do Sul serve apenas para cumprir o requisito da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar: o longa deve ser exibido em seu país de origem por pelo menos sete dias consecutivos, até 30 de setembro.
Pequeno segredo conta a história da família internacionalmente conhecida por atravessar o mundo a bordo de um veleiro. O enredo é baseado na história real de Kat Schurmann, portadora de HIV adotada pelo casal Heloisa e Vilfredo, que faleceu em 2006. No elenco, também estão nomes como Marcello Antony, Maria Flor e Mariana Goulart.