Scalene, a banda brasiliense que se tornou conhecida nacionalmente ao classificar-se em segundo lugar no SuperStar, em 2015, desde então tornou-se um dos no nomes mais representativos do rock brasileiro. O grupo, que recentemente lançou pela Som Livre o primeiro DVD, gravado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, acaba de ganhar reconhecimento internacional.
[SAIBAMAIS]O grupo, formado por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra e tecclado), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Nogueira (bateria e voz) foi indicado para concorrer ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock da língua portuguesa pelo disco Éter. Os outros concorrentes são Boogarins, Versalle, Jay Vaquer e Ian Ramil.
"Vemos essa indicação como o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado de forma apaixonada, sem pensar em prêmios, algo que pode se tornar limitador. Mas por outro lado é uma honra ver o nome da banda ao lado de outros artistas importantes do nosso segmento", afirma o vocalista e guitarrista Gustavo Bertoni.
A premiação será em 18 de novembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA) e a Sacalene confirmou presença no evento.