Diversão e Arte

Zé do Caixão ressurge na tela na homenagem a Mojica no Festival de Gramado

O consagrado ator e cineasta não pôde estar presente, mas foi representado pela filha e enviou vídeo de agradecimento

Julio Cavani
postado em 31/08/2016 17:23
O consagrado ator e cineasta não pôde estar presente, mas foi representado pela filha e enviou vídeo de agradecimento
Homenageado na noite de terça-feira (30/8) pelo conjunto da obra, o ator, produtor e diretor José Mojica Marins não pôde estar pessoalmente no Festival de Gramado, mas enviou um vídeo, projetado na tela, vestido como o personagem Zé do Caixão, que o consagrou.

"Zé do Caixão divulga o Brasil no mundo todo, mas em nosso país ainda não temos aquele aval com força total", lembrou Mojica antes de agradecer a homenagem.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Quem recebeu o troféu na homenagem foi a atriz Liz Vamp, filha de Mojica, que fez uma performance ao percorrer o tapete vermelho do festival. No percurso, ela chegou a morder pescoços de atores que a acompanhavam. Ela explicou que o pai não pôde viajar por recomendação médica, pois está prestes a fazer uma cirurgia de hérnia.

"É a pátria dele reconhecendo o valor desse homem, que nunca desistiu de levantar a bandeira do Brasil mesmo quando muitos desdenhavam do trabalho dele e viravam as costas", disse Vamp ao lembrar que Mojica foi perseguido e sofreu preconceito no próprio país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação