Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Final do MasterChef terá tapete vermelho e arquibancada

Programa é o mais comentado da TV brasileira nas redes sociais

O MasterChef Brasil revela nesta terça-feira o vencedor da terceira temporada. O paulista Leonardo Young, 30, enfrenta a mineira Bruna Chaves, 29. O campeão vai ganhar R$ 150 mil, um carro novo e uma bolsa de estudos na escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris (França). Segundo dados do Kantar Twitter TV Ratings, o talent show da Band é o programa de televisão mais comentado nas plataformas digitais atualmente.

Para fazer jus à popularidade, a emissora preparou um evento que será transmitido ao vivo. Mais de 850 pessoas vão acompanhar o último episódio em estrutura montada nos estúdios da Band. A chegada dos finalistas terá direito a tapete vermelho e arquibancada com torcida. Um estúdio interativo, com a presença de influenciadores digitais, vai analisar os comentários no decorrer da prova. Nomes como Milton Neves, Thaynara OG, Lucas Salles, Lua Blanco, Maju Trindade e Cleytu Twi foram convidados.

A final está gravada desde maio. Bruna e Leonardo vão preparar um menu autoral completo: entrada, prato principal e sobremesa e serão julgados pelos chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella. Com 21 participantes, três a mais que a temporada anterior, a edição apresentou nível equilibrado. Na reta final, Raquel e Bruna protagonizaram o "duelo de gigantes", enquanto Leonardo garantiu a vaga com folga.

Leo era visivelmente preterido pelos colegas. Talvez por isso tenha angariado fãs nas redes. O cozinheiro amador foi um dos participantes que mais disputou provas de eliminação (14 ao todo). "Minha trajetória no programa foi cheia de altos e baixos, mas isso só me fez crescer como pessoa e como cozinheiro", diz o participante no primeiro vídeo do novo canal do YouTube. Neste ano, a emissora vai estrear uma edição só para profissionais.