A Fundação Cultural Palmares, entidade dedicada à preservação, promoção e proteção da cultura negra, comemora 28 anos de existência e para festejar promoverá uma programação especial de aniversário.
Desta segunda-feira (22/8) até a próxima sexta (26), a sede da fundação receberá uma série de eventos que celebram a cultura afro-brasileira.
O destaque da programação é o lançamento de cinco livros que são vencedores do Prêmio Oliveira Silveira, um prêmio literário do gênero romance dedicado a obras que tenham por temática a cultura afro-brasileira. Os livros lançados são: Água de Barrela, de Eliane Alves dos Santos Cruz (Rio de Janeiro/RJ); Haussá 1815, de Júlio César Farias de Andrade (Rio Largo/AL); Sobre as vitórias que a história não conta, de André Luís Soares (Guarapari/ES); Sina Traçada, de Maria Custódia Wolney de Oliveira (Brasília/DF) e Sessenta e seis elos, de Luiz Eduardo de Carvalho (São Paulo/SP). Os premiados autores estarão na noite abertura do evento, autografando as obras.
Além do lançamento dos livros a semana contará ainda com shows, exibição de filmes e outras atrações. A programação completa pode ser conferida no site da Fundação Palmares: http://migre.me/uJXCy
SERVIÇO
Abertura das comemorações pelos 28 anos da Fundação Palmares e Lançamento dos livros vencedores do Prêmio Oliveira Silveira. Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4, lt. 3/4, edifício anexo à matriz da Caixa). Hoje, às 19h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.