A Primeira Mostra Cinema Argentino chega à cidade com grandes novidades estrangeiras. As obras, que estarão disponíveis gratuitamente a partir da próxima quinta-feira (25), ficam em cartaz no Cine Brasília até 31/8.
Confira a programação completa:
Quinta-feira (25), às 19h
Kóblic
O drama de 2016 tem direção de Sebastián Borensztein e participação dos atores Ricardo Darín, Oscar Martinez e Inma Cuesta. Classificação: 14 anos.
Sinopse
Ambientado na última ditadura militar que ocorreu na Argentina (de 1976 a 1983), o filme conta a história de um ex-capitão do exército que foi parte dos "voos da morte", que lançavam pessoas consideradas subversivas no Río de la Plata. O militar se converte em fugitivo e chega a um pequeno povoado.
[VIDEO1]
Sexta-feira (26), às 19h
Kryptonita
O filme de fantasia, de 2015, tem direção de Nicanor Loreti e é protagonizado pelo atores Diego Velázquez, Juan Palomino, Susana Varela, Nicolás Vázquez, Pablo Rago, Lautaro Delgado e Diego Cremonesi. Classificação: 14 anos.
Sinopse
Um hospital é invadido pela gangue Super Gasoline. Pinino, seu líder, está mortalmente ferido: em seu peito, um vidro verde, a única substância que pode machucá-lo. O médico Gonzalez tem até o amanhecer para salvá-lo. A polícia ronda o hospital, e não tarda para o arqui-inimigo da gangue surgir.
[VIDEO2]
Sábado (27), às 19h
El rey del once
Com direção de Daniel Burman, o filme de 2016, é protagonizado por Alan Sabbagh, Julieta Zylberberg e Usher Barilka. Classificação: 14 anos.
Sinopse
Depois de anos de distância, Ariel retorna a Buenos Aires em busca de se reconectar com seu pai, Usher, que abriu uma fundação de caridade em Once, movimentado bairro judeu da cidade, onde Ariel passou sua juventude. Durane a busca, Ariel encontra Eva. O espírito independente de Eva motiva Ariel para vir aos apertos com as tradições que onça e seu pai dividem.
[VIDEO3]
Domingo (28), às 19h
El 5 de talleres
Com direção de Adrián Biniez, o longa de 2015, é protagonizado por Diego Mattioli, Néstor Guzzini e Esteban Lamothe.
Sinopse
Jogador de futebol argentino deixa o seu clube para uma carreira fora do esporte. Durante seus últimos cinco jogos, ele luta com a questão de decidir o que ele vai fazer com sua vida.
[VIDEO4]
Domingo (28), às 19h
Me casé con un boludo
Com direção de Juan Taratuto, o filme de 2008, é protagonizado por Adrián Suar, Valeria Bertuccelli e Gerardo Romano.
Sinopse
Uma atriz desconhecida se apaixona por um ator famoso. Depois de se casar, ela percebe que ela se apaixonou por peças de caráter de seu futuro marido e não com a pessoa real.
[VIDEO5]
Segunda-feira (29), às 19h
El patrón, radiografía de un crimen
O filme de 2014, tem direção de Sebastián Schindel e é protagonizado por Germán de Silva, Joaquín Furriel e Andrea Garrote.
Sinopse
Uma pessoa humilde encontra um emprego em um grande açougue da cidade. Seu chefe, um personagem sinistro, o introduz no negócio de carne, enquanto o sujeito, por meio de pressão e extorsão, à escravidão.
[VIDEO6]
Quarta-feira (31), às 19h
Abzurdah
A obra de Daniela Goggi, de 2015, é protagonizada por María Eugenia Suárez, Esteban Lamothe e Gloria Carrá.
Sinopse
Baseado no romance autobiográfico, Cielo Latini é uma adolescente da década de 1990 que encontra na internet uma válvula de escape para as pressões escolares. Entrando em salas de bate-papo, ela decide conhecer pessoalmente um homem, que mais tarde descobre se chamar Alejo e ser 10 anos mais velho que ela. Cielo se apaixona, mas Alejo logo se desinteressa por ela.
[VIDEO7]