Um dos nomes mais relevantes da cultura popular carioca, o ator, escritor e produtor Haroldo Costa, mantém-se em plena atividade aos 86 anos, fazendo palestras e participando de diferentes projetos. Hoje, às 19h30, ele divide o palco do Centro Cultural Banco do Brasil com os cantores e compositores Zé Renato e Eduardo Dussek, na sequência da série Música %2b.
Em cartaz desde maio, esse encontro focaliza as infinitas possibilidades de diálogo entre a música e temas diversos. Idealizado por Zé Renato, que atua também como curador e âncora, o projeto, desta vez, vai focalizar a relação da música popular brasileira com o carnaval, manifestação artística da qual Haroldo e Dussek são especialistas.
;No Música vou fazer comentários e lembrar de momentos, acontecimentos e histórias, ligados ao carnaval carioca, que tomei parte ou testemunhei ao longo dos anos;, anuncia Haroldo Costa Barbosa. Comentarista de desfiles de escolas de samba e salgueirense histórico, ele é autor de livros como 100 anos de carnaval do Rio de Janeiro, Na cadência do samba e Salgueiro ; 50 anos de glória.