A intelectual norte-americana Kimberlé Crenshaw, que é responsável pela teoria da interseccionalidade, não participará do Festival Latinidades. A estadunidense faria uma conferência nesta sexta-feira (29/7) às 19h30, no entanto por problemas de logística ela não participará mais do evento.
[SAIBAMAIS]No lugar da conferência de Kimberlé, a produção do festival anunciou um debate sobre Racismo e enfrentamento ao racismo nas redes sociais, com Jurema Werneck (da ONG Criola) e Joyce Fernandes (Preta Rara, da página no Facebook Eu empregada doméstica) a partir das 19h. Seguido por um sarau em homenagem a Luiza Barros.
Confira a nota oficial
"É com muito pesar que anunciamos que Kimberlé Crenshaw não poderá realizar a conferência prevista no Festival Latinidades.
Sua participação estava agendada há mais de um ano. Contudo, condições climáticas desfavoráveis causaram atraso em seu voo e perda da conexão que a traria a Brasília. Desde então, estamos buscando alternativas para trazê-la em tempo hábil. Infelizmente, nenhuma delas se mostrou viável.
No mesmo horário, faremos um debate sobre racismo e enfrentamento ao racismo nas redes sociais, com Jurema Werneck (da ONG Criola) e Joyce Fernandes (Preta Rara, da página no Facebook "Eu empregada doméstica"). Em seguida, teremos "Um sarau para Luiza", em homenagem a Luiza Bairros.
Quando: 29/7, 19h. Onde: Museu Nacional."
Festival Latinidades
Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios). Até 31 de julho, com shows, conferências, mesas de debate, mostras de cinema, lançamento de livros e exposição. Entrada franca. Mais informações: www.afrolatinas.com.br.