Diversão e Arte

Depois de quatro anos sem lançar inéditas, Deize Tigrona está de volta

Ela traz show de lançamento da faixa Madame hoje, às 22h, no Club 904

Adriana Izel
postado em 06/07/2016 07:30

Ela traz show de lançamento da faixa Madame hoje, às 22h, no Club 904

No início dos anos 2000, a cantora Deize Tigrona era uma das mulheres pioneiras no funk carioca. Ela dividia espaço no cenário funkeiro com Tati Quebra-Barraco, num momento em que havia poucas mulheres de destaque no ritmo, que hoje é dominado exatamente por ela,s com nomes como Anitta, Valesca Popozuda, Ludmilla, Lexa e MC Carol.

O auge de Deize veio quando o produtor norte-americano Diplo ouviu o hit Injeção, canção sensação da década de 1990, e teve a ideia de usar a batida da faixa na música Bucky done gun, canção que levou a britânica M.I.A ao estrelato. ;A M.I.A foi até a minha casa, no Morro do Alemão (favela na Zona Norte do Rio de Janeiro). O Diplo também. Acho que ter feito parte disso não só mudou a minha vida, mas a da minha família. Eu agradeço que minha filha que tem 14 anos tenha tido a chance de acompanhar essa trajetória;, afirma a artista ao Correio. Além da utilização do sample, no período, Diplo assinou a produção de duas faixas de Deize: Bandida e Me chinga (sic).

Durante um tempo em alta por conta da parceria com Diplo e M.I.A, Deize Tigrona aos poucos perdeu espaço no cenário do funk, com a chegada de novos artistas que começaram a apostar em transformar o ritmo carioca em um estilo mais próximo do pop internacional. Mas é depois de quatro anos sem lançar nada inédito que Deize Tigrona aposta num retorno ao lançar a faixa Madame, produzida por Chernobyl, conhecido por misturar funk, miami bass, EDM e fazer mash-ups. A música faz parte da coletânea do artista gaúcho, intitulada Disparo.

[VIDEO1]
Deize Tigrona
Club 904 (SGAS 904, Clube da Asceb). Hoje, às 22h, Perde a Linha com show de Deize Tigrona, Margina Men, Luiz MRQ5 e PDL Juru. Entrada a R$ 25 (até 0h) e R$ 35 (após). Para desconto, envie o nome na lista até 18h para o e-mail perdealista@gmail.com. Não recomendado para menores de 18 anos.

A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação