Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Anna Muylaert, de 'Que horas ela volta?', integrará a Academia do Oscar

Outros brasileiros, como Alê Abreu e Rodrigo Teixeira também foram convidados


A diretora Anna Muylaert, do filme Que hora ela volta, recebeu nesta quinta-feira (29/6), o convite para integrar os quadros da Academia de Ciências Cinematográficas, que realizam anualmente o Oscar - evento de premiação cinematográfica.

Outros produtores brasileiros como Alê Abreu (O menino e o mundo) e Rodrigo Texeira (Alemão) também foram convocados pela a Academia. De acordo com a lista divulgada com os nomes cotados, ao todo são 283 pessoas, de 59 países. Entre os nomes, 46% são mulheres e 41% não são brancos.

Em sua página no Facebook, a diretora agradece e comemora a nomeação: "Oh my God! A Academia convidou 283 novos membros para 2016. Além dos obrigatórios indicados e vencedores do Oscar, profissionais prestigiados da indústria foram chamados para ajudar na diversidade da organização - tem nomes que você não acredita que tenham sido chamados"

Entre os nomes citados na lista da Academia, estão também o diretor de fotografia Lula Carvalho, de Tropa de elite (2007); o ilustrador Rodolfo Damaggio, de Tomorrowland (2015); os montadores Affonso Gonçalves, de Carol (2015), e Pedro Kos, de Lixo extraordinário (2010); os compositores Antonio Pinto, de Amy (2015) e Marcelo Zarvos, de Rock em Cabul (2015); o produtor Rodrigo Teixeira, de A bruxa (2015); a roteirista Vera Blasi, de Sabor da paixão (2000); e o animador Renato dos Anjos, de Zootopia (2016).