Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Repentistas mostram arte do improviso e cultura nordestina

Noite do cantador será hoje, com entrada franca, no Sindilegis da 610 Sul

Marca da cultura nordestina, os repentistas sobrevivem mesmo no mundo conectado pelas redes sociais. Para mostrar a arte do improviso, os cantadores Geraldo Amancio e Moacir Laurentino sobem ao palco do Centro de Atividades Sociais do Sindilegis hoje, às 20h. Ambos com 52 anos de poesia, prometem exaltar a essência da composição popular. ;Bebemos dessa fonte chamada poesia popular, que é de grande riqueza para a raiz brasileira;, conta Geraldo Amancio.

Como explica Amancio, eles não levam nada previamente pensado para o show. São o clima, pessoas e sentimentos que guiam a cantoria. ;A nossa apresentação conta com diversas modalidades e estilos de cantorias.; Temas da seca, da miséria e da vida social fazem parte do repertório sempre aclamado pelos amantes do gênero. Segundo o cantador, as pessoas que têm o hábito de assistir a encontros de repentistas já sabem até o que pedir para entrar na roda de canções. ;Os cantadores precisam sempre estar bem atualizados com o mundo; por isso temos sempre uma polivalência muito grande;, acrescenta.


Noite do cantador
Centro de Atividades Sociais do Sindilegis (610 Sul) Hoje, às 20h. Entrada franca. Mais informações: 3214-7300. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.