Logo Correio Braziliense

Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Chef de Brasília avalia prato no MasterChef

Fabiana Pinheiro votou na equipe vencedora, mas teve atuação discreta na noite

Fabiana Pinheiro votou na equipe vencedora, mas teve atuação discreta na noite

O reality show MasterChef exibido pela Band nesta terça (21/6) contou com uma chef de Brasília na bancada dos jurados. Ao lado de outros 26 representantes dos estados brasileiros, Fabiana Pinheiro (ex-Versão Tupiniquim e atualmente sem restaurante na capital) avaliou os pratos preparados pelos participantes da atração.

Divididos em duas equipes -- vermelha e azul -- os 12 candidatos a MasterChef tinham que elaborar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, usando ingredientes brasileiros. ;Eu não queria estar na pele de vocês;, afirmou o jurado Henrique Fogaça. O time mais bem avaliado ficou livre da prova de eliminação.

A equipe vermelha tinha como capitão Aluísio e serviu camarão com quiabo de entrada, vaca atolada de prato principal e quindim com farofa de coco de sobremesa. O tima azul, de Luriana, veio com costela, taioba e angu de milho, moqueca de filhote e tucupi e freddo de cachaça com calda de frutas amarelas. ;Será que chefs tão experientes vão gostar da nossa comida? Estou com medo;, desabafou Luriana.

Com presença discreta -- sem nenhuma frase pinçada na edição --, Fabiana Pinheiro apareceu degustando a sobremesa da equipe vermelha e parece ter gostado. Os jurados da mesa da região Centro-Oeste também aprovou a moqueca do time azul. Por 23 votos a 4, a equipe azul foi a vencedora. Fabiana votou nos vencedores.

As tradicionais broncas dos jurados fixos -- Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin -- não ficaram de fora. Com direito a muitos palavrões, Fogaça criticou o fato de o camarão da entrada vermelha não estar limpo. Paola não poupou o outro time por ter picado a folha da taioba. ;Estava linda inteira. Assim pode ser couve, espinafre ou qualquer outra coisa;, criticou.