Por enquanto, não passa de especulação, já que os produtores do filme não se pronunciaram sobre o assunto, mas o longa Procurando Dory pode ser a primeira animação da Disney a ter um casal homossexual entre os personagens. Isso porque em uma das cenas do último trailer divulgado nos Estados Unidos, duas mulheres aparecem juntas com um bebê. A possibilidade repercutiu nas redes sociais, com internautas apoiando e elogiando a possibilidade.
Hollywood, incluindo o cinema infantil, tem sido alvo de campanhas das comunidades LGBT na busca por maior representatividade. Recentemente no Twitter foi lançada a corrente #GiveElsaAGirlfriend, pedindo uma namorada para a princesa Elsa, protagonista da animação Frozen.
[VIDEO1]
O Capitão América, herói dos quadrinhos da Marvel e sucesso de bilheteria nos cinemas, também foi alvo de iniciativa parecida com a campanha #giveCapitanAmericaAboyfriend, onde os fãs sugerem aos produtores que o super-herói tenha um namorado nos próximos filmes.
Procurando Dory é a sequência de Procurando Nemo, lançado em 2003. Produzido pelos estúdios Disney e Pixar, a animação vai estrear no Brasil no dia 30 de junho. Confira o trailer que gerou a especulação na internet: