Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Mais de 1,5 mil objetos de 'Mad Men' vão a leilão na internet

Série terminou em 2015, após mais de sete temporadas

Mais de 1.500 acessórios da premiada série de televisão Mad men foram a leilão nesta quarta-feira em uma venda online impulsionada por fãs ao redor do mundo.

Os itens vão de lençóis florais amarelos e verdes em que Don Draper teve um caso com duas mulheres até um de seus conversíveis elegantes, o anel de noivado de Betty e a máquina de escrever de Peggy Olson. Todos estarão disponíveis durante as duas semanas de venda na casa de leilões ScreenBid.
[SAIBAMAIS]
O programa terminou no ano passado com o mulherengo e atormentado alto-executivo publicitário Draper sentando na posição de lótus, na beira de um penhasco, sonhando com um dos anúncios mais célebres da Coca-Cola. Porém, agora seus fãs podem comprar um pedaço da história.

A venda termina em 15 de junho. Entretanto, a oferta de centenas de lotes termina antes, em 13 de junho, para que os objetos possam ser enviados a tempo para o Dia dos Pais, que é celebrado em 19 de junho em vários países, disse um porta-voz da casa de leilões.

Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha encabeçam os países que geraram a maior parte do tráfego na página da casa de leilões logo que começou a venda, acrescentou.

Cada lote tem uma conexão com pelo menos um dos personagens do programa e vem com um certificado de autenticidade.

A série de sete temporadas retrata alguns dos melhores executivos de publicidade de Nova York ao longo dos anos 1960, com suas habilidades criativas, infidelidades e seus excessos alcoólicos em uma década que marcou época.

"Se você tem uma boa história, a série será de sucesso", disse a diretora de figurino da série, Ellen Freund, que é curadora da venda.

"Temos tratado de um período da história em que as pessoas ainda se sentem próximas", disse à AFP na semana passada para explicar o êxito do programa, ganhador de muitos Emmys e Globos de Ouro.

Centenas de lotes foram exibidos no ano passado no "Museum of the Moving Image", de Nova York, e na Semana de Modernismo em Palm Springs.

A casa de leilões não quis dizer o valor de nenhum objeto.