Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Nova música de Justin Timberlake o recoloca em alta no mercado

'Can't stop the feeling' marca o fim de intervalo de três anos sem faixas novas


Depois de anos agitados artisticamente, Justin Timberlake passou por um hiato de três anos sem lançar nenhum disco e também sem aparecer nas telonas em blockbusters. Ao que tudo indica, nesse período, o astro se dedicou mais à vida pessoal ao lado da mulher, a atriz Jessica Biel, e do filho, o pequeno Silas Randall Timberlake. No entanto, neste ano, o artista voltou a aparecer por conta da carreira.

Em 6 de maio, Timberlake lançou o single Can;t stop the feeling, que faz parte da trilha sonora da animação Trolls, que estreia em novembro, a qual o cantor empresta sua voz para um dos personagens. A música estreou tão bem que atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100, na qual permanece até os dados divulgados no último dia 28. O clipe oficial, com direção do experiente Mark Romanek (Retratos de uma obsessão), divulgado uma semana depois, tem mais de 20 milhões de visualizações.

[VIDEO1]
O sucesso da faixa tem diversos motivos. O primeiro deles é a reaparição de Justin Timberlake ao mundo da música. Seu último disco com inéditas foi o álbum duplo The 20/20 experience, de março de 2013, e The 20/20 experience 2 of 2, de setembro do mesmo ano, e, claro, há sempre muita expectativa em torno daquele que foi classificado como o ;próximo Michael Jackson; pela crítica especializada. Além disso, Can;t stop the feeling já se mostra uma faixa que terá uma trajetória bem parecida com Happy, de Pharrell Williams, que, na época, bateu recordes de execução nas rádios, nas plataformas digitais e de visualizações do clipe no YouTube.

As duas canções têm vários pontos em comum, a começar pela sonoridade passando pela mensagem alegre e o fato de ambas serem trilhas sonoras de animações ; Happy era a canção tema do desenho animado Meu malvado favorito 2. Já não bastasse essas similaridades, Can;t stop the feeling deve ter o mesmo papel para Timberlake que Happy teve para Pharrell: recolocar o cantor no mercado musical logo com um megahit. Há alguns anos sem lançar novidades, a faixa deve ser o pontapé para o artista voltar ao mundo da música.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.