Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Atores abandonam as novelas para viver sonho de apresentar

Márcio Garcia, Fernanda Paes Leme e Fernanda Torres estreiam novos programas neste ano

Antes de ser apresentador na Record, Rodrigo Faro atuou em 11 novelas, a maioria da Globo. Otaviano Costa, atualmente na bancada do Vídeo show, fez caminho semelhante, atuando em séries e folhetins. A lista de atores que trocam a teledramaturgia por apresentação segue com Bruno de Luca Vai pra onde?, no Multishow, Ana Furtado e André Marques É de casa, Globo. Em 2016, outros atores se juntam ao clube.
[SAIBAMAIS]
O ator e diretor Márcio Garcia já batalha há tempos para emplacar novo programa. No ano passado, chegou a ser sondado pela Record para apresentar o reality show A fazenda, cargo ocupado por Roberto Justus. Em nova atração dominical, prevista para o segundo semestre na Globo, comandará competição entre famílias. Na carreira, Garcia já apresentou atrações como Gente inocente, reprisado aos sábados no Viva, e uma edição do Globo de Ouro palco Viva.

Sem trabalho na Globo desde o SuperStar (2014), no qual atuou como repórter, a atriz Fernanda Paes Leme será mais uma a enveredar em outro território. Estará à frente da versão brasileira de X Factor, que estreia no segundo semestre, na Band. A última novela de Fernanda foi Salve Jorge. Depois disso, atuou nas séries Amor Veríssimo e Odeio segundas, ambas do GNT.

A TV por assinatura também é espaço para atores em projetos paralelos à atuação. A atriz Fernanda Torres comandará o programa de entrevistas Minha estupidez, criado por ela para o GNT, com estreia prevista para outubro no canal pago. As filmagens começam em junho deste ano. Além de bate-papo com os convidados, a atração também terá trechos fictícios. Depois de A regra do jogo, a atriz Barbara Paz também apresentará o programa A arte do encontro, no Canal Brasil.