Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Relação entre literatura e educação são o mote da 32ª Feira do Livro

A tradicional Feira do Livro de Brasília é a segunda mais antiga do país e o um dos eventos literários mais importantes da Região Centro-Oeste. Além de permitir a integração entre público leitor e escritores, ela oferece atividades voltadas à valorização da literatura (sessões de autógrafos, lançamentos e palestras), e, é claro, livros a preços acessíveis.

Neste ano, de 16 a 24 de julho, a Feira do Livro realiza a 32; edição e celebra a relação entre professores, alunos e livros, com o objetivo de valorizar a leitura dentro do ambiente do ensino. Ademais, fica a tradicional missão de difundir a leitura e atrair o público que gosta de ler, com a expectativa de atrair aproximadamente 400 mil pessoas este ano.

Cerca de 20 autores de expressão nacional, ainda a serem confirmados, estarão presentes. Entre eles, o paulista Vicente Vilardaga, finalista do prêmio Jabuti de 2014 na categoria reportagem por À queima-roupa: o caso Pimenta Neves. ;Tenho muito carinho pela Feira (do Livro), porque foi a primeira da qual participei. Tenho uma relação sentimental com ela;, conta.

Vilardaga também participará de uma mesa-redonda para debater como uma crise pode ser um momento de buscar falhas nos sistemas, tema de seu último livro, A clínica: a farsa e os crimes de Roger Abdelmassih, lançado em maio deste ano. ;Vou mostrar como o crime educa, porque traz questões que estão longe da opinião pública. Há um trabalho educativo nesse sentido;, conta.

Feira do Livro de Brasília

Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental, Ala Sul). De 16 a 24 de julho. Entrada Gratuita. Classificação indivativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.