Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

No cinema, Mariana Ximenes não quer 'ser nem recatada, nem do lar'

Personagem, vivida pela atriz, que é esposa de um candidato a política, foge das imposições e busca viver sua própria vida

Em entrevista ao Correio sobre seu novo filme, Mariana Ximenes comentou sobre sua personagem Lúcia, do longa Uma loucura de mulher. "Ser recatada e do lar não é exatamente o que a minha personagem Lúcia busca", ressalta a atriz, estrela da estreia do diretor brasiliense Marcus Ligocki Jr.

O longa estreia em 2 de junho e traz a intenção de reposicionar a personagem-título num universo em que anda algo desencontrada. "Sendo mulher de um pré-candidato ao governo, a Lúcia, inicialmente, cumpre uma posição numa jogada política. Num dado momento, porém, ela quer viver a vida dela", conta a atriz, também coprodutora do longa.

[VIDEO1]

"A política sempre está muito associada à nossa vida, em Brasília, especialmente. Os políticos entram demais na nossa casa, e, com o filme, quis entrar na vida deles. Uma vida de conchavos, articulações e vaidade crescente", observa o diretor do longa que tem, entre outros, atores como Sergio Guizé e Bruno Garcia, além da forte presença da coadjuvante Guida Vianna, na pele de uma vizinha bisbilhoteira.