A Vila Planalto entrou para a história de Brasília por acolher em seus acampamentos operários que participaram da construção da nova capital. Hoje, aquele setor habitacional comemora 59 anos com extensa programação a partir das 16h, que inclui a exposição com fotos e pequena biografia de pioneiros, relançamento do livro, exibição de filme, sarau poético, shows musicais, esquete teatral e apresentação da bateria do bloco carnavalesco Vilões da Vila.
;Preparamos uma programação bem variada, com a participação de artistas que moram na Vila Planalto, ou que têm ligação com a nossa comunidade;, anuncia o poeta Joãozinho da Vila, coordenador da celebração, ;Todo o evento vai ser desenvolvida na Praça Nelson Corso, nome do mestre de obras que o presidente Juscelino Kubitschek trouxe de Minas Gerais para trabalhar na construção do Palácio do Planalto;, conta.
Na abertura, crianças da Creche Pioneira, do Acampamento Pacheco Fernandes, dirigida por Vanda Corso (viúva de Nelson Corso), cantam os hinos Nacional e de Brasília, durante o hasteamento das bandeiras. Em seguida, vai ser inaugurada uma exposição de placas com fotos e breve biografia de 15 pioneiros.
Vila Planalto 59 Anos
Comemoração do aniversário daquele núcleo residencial, com programação variada a partir das 16h, na Praça Nelson Corso.
Entrada franca. Classificação indicativa livre.